18 de nov. de 2012

Madara Uchiha

18 de nov. de 2012




Madara Uchiha (うちはマダラ, Uchiha Madara) foi o líder do Clã Uchiha, antes e após a formação de Konohagakure. Depois de uma aliança com seu rival, Hashirama Senju, ele também ajudou a fundar Konohagakure, muitos anos antes de se tornar um participante antagônico na Quarta Guerra Mundial Ninja após ser reencarnado por Kabuto Yakushi, e com efeito se tornando um dos principais antagonistas da série.

Personalidade

Do que foi visto de Madara, ele era um homem confiante e orgulhoso, testemunhado em seu manoscabo com Ōnoki tanto depois de sua ressurreição e no passado, e em sua recriminação com a técnica de Mei. Por outro lado, ele não está acima de elogiar as habilidades de outros como ele chamou a capacidade de A e Mei de um crime impressionante, e a manobra de Gaara e Ōnoki de uma defesa impressionante, também elogiando-os por serem capazes de parar o seu primeiro meteorito, e também elogiando Naruto por combater o ataque de Mokuton. No entanto, ele também tem se mostrado rancoroso e degradante com Tsunade equanto comparando-a com seu avô, depois de dizer que iria matá-la porque ele é uma Senju. Madara é no entanto uma pessoa honesta e está disposto a admitir quando está errado, após Tsunade atacar junto com A ele admitiu que ela não era fraca em tudo. Ele também tem o hábito de se referir a luta como " dança ".
Como um Uchiha, Madara possui um ódio inato com o Clã Senju, que é conhecido como maldição de ódio, que vem dos primórdios do mundo ninja. Esta maldição levou-o a opor-se à trégua temendo que seu clã fosse oprimido pelo clã Senju, e quando Hashirama foi selecionado para ser Hokage em vez de Madara, ele fugiu de Konoha e tentou atacar a aldeia. Sua animosidade contra Hashirama foi particularmente forte, indo tão longe que le proibiu Ōnoki de mencionar o nome de Hashirama na sua frente. No entanto Madara parece possuir um alto nível de respeito por Hashirama e pelo nome Senju como pode ser visto durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.


Aparentemente traiçoeiro por natureza, como visto depois que a aliança com Iwagakure terminou, ele imediatamente traíu Mū e Ōnoki, eo o clã Uchiha acreditava que Madara roubou os olhos de Izuna a força. Ele também é um indivíduo que ama batalha, comentando que ele não apreciava essa visão a um longo tempo, enquanto o campo de batalha se erguia novamente durante a Quarta Guerra Mundial Ninja. Relativo a isso, Madara zomba de uma luta difícil e disse que nada menos do que os cinco Kage contra ele seria inadequado para ele. Madara é também muito ousado quando se trata de batalha, mostrado que ele atacou um pelotão de shinobi inteiro com um único golpe, apesar deles estaram severamente em desvantagem. Madara também é uma espécie de show off, como mostrado em seu uso de técnicas extremamente poderosas em rápida sucessão, o tempo todo, expressando a satisfação de ter feito isso. Devido às suas batalhas, Madara acredita que é natural para o shinobi gastar suas vidas inteiras na batalha. Ele também acha que o mundo não pode mudar do que era no passado e acrediita que a humanidade como tal, seria melhor dormindo pacificamente em um Tsukuyomi infinito.


Aparencia



Madara era um homem alto, de pele clara com, cabelo espetado preto que tinha um ligeiro tom de azul nele. Na sua juventude, seu cabelo estava na altura dos ombros e ele usava a roupa padrão do clã Uchiha: uma camisa preta de gola alta com o símbolo do clã atrás, e calça azul com ataduras em torno de suas canelas. Em torno de sua cintura, ele tinha uma faixa que segurava um saco, presumivelmente contendo suas ferramentas ninja. Durante os anos posteriores, seu cabelo cresceu mais e sua faixa foi substituída por um cinto, adornado com bolsas e várias armas. Ele também usava uma outra faixa amarrada sobre seus ombros que ele usou para prender suas numerosas espadas.

Na idade adulta, seus cabelo tinha crescido ao comprimento da cintura e, apesar de ainda relativamente jovem, vincos mais proeminentes tinham se desenvolvido em cada um de seus olhos. Na maioria dos casos, suas vestimente tomou a forma da roupa padrão dos shinobi de sua época, composta de uma armadura vermelha tradicional, semelhante à de samurais, usada sobre uma roupa preta simples. Esta armadura foi construída a partir de numerosas placas de metal, formadas em várias proteções ao longo do corpo em especial: peito, cintura, ombros e coxas. Excepcionalmente, a parte do peito deixava suas costas inteiramente expostas, presumivelmente, de mode para exibir melhor o símbolo de seu clã. Esta roupa foi acompanhada por botas e luvas, bem como o protetor de testa de sua aldeia após a trégua com os Senju e a fundação de Konohagakure, mas ele foi descartado após sua deserção. Durante a batalha, muitas vezes ele carregava uma Gunbai de cor laranja nas costas que tinha um mitsudomoe padrão, de cor vermelha, em ambos os cantos superiores. Em sua velhice, Madara apareceu extremamente cansado, e seu cabelo preto de sua juventude ficou fino e branco. Ele usava uma roupa preta simples, e tinha três tubos grossos saindo de sua coluna, para a Gedō Mazō sustentar sua vida. Ele também estava sem o olho direito, e usou sua kama como uma bengala improvisada.
Após a implantação do DNA de Hashirama no seu corpo e as experiências de Kabuto Yakushi, uma réplica do rosto de Hashirama apareceu no lado esquerdo do peito de Madara.
Estatísticas

Estreia (Mangá): Capitulo 385
Estreia (Episodio) Episodio 135
Aniversario: 24 de Dezembro
Estado: Shippūden: Morto (Ressucitado)
Sexo: Masculino
Clã: Uchiha
Familia: Izuna Uchiha (irmão)
Ocupação : Lider do Clã Uchiha
                     Co-fundador de Konohagakure