1 de nov. de 2012

Rasengan

1 de nov. de 2012


O Rasengan (螺旋丸, Esfera Espiral) é uma técnica poderosa de classificação A inventada pelo Quarto Hokage, que a criou observando a formação da Bijūdama. Minato Namikaze passou três anos desenvolvendo o Rasengan, seu plano era tomar a forma de transformação de chakra para o "nível mais alto possível", e então combiná-lo com sua afinidade chakra da natureza, criando um jutsu que não precisava da ajuda de selos de mão e controle. Ele morreu antes que ele pudesse fazer isso, mas na forma de transformação formou-se por si só, sendo o Rasengan ainda é um jutsu muito útil, poderoso e difícil de aprender e dominar.

Uso

No Naruto Clássico, Jiraiya ensinou a Naruto Uzumaki como usar o Rasengan, rompendo o processo de aprendizagem em três etapas:
O primeiro passo foi aprender como estourar um balão de água, girando a água de dentro em várias direções ao mesmo tempo usando apenas o chakra do usuário, que enfatiza a rotação.
O segundo passo foi para o usuário para estourar uma bola de borracha, e uma vez que a borracha é mais espessa, e ar é completamente diferente da água, que força o usuário a usar o chakra denso para quebrá-la. Este passo enfatiza o poder.
A terceira e última etapa era a de combinar ambas as duas primeiras etapas girando dentro de um balão sem mover o próprio balão, enfatizando a estabilidade da forma esfera.
Embora os usuários geralmente aprendam a formar o Rasengan com uma única mão, Naruto e Konohamaru Sarutobi usam um ou mais clones para ajudar na criação. Por ter a ajuda das mãos dos clones, Naruto e Konohamaru podem completar e utilizar a técnica sem o uso de um tempo extra para dominar seu controle do chakra.

Influência da Kyūbi

Naruto tinha mostrado que, quando ele estava sob a influência do chakra da Kyūbi no Yōko, ele poderia melhorar seu uso do Rasengan normal e, simultaneamente, compensar suas deficiências na execução do jutsu. O manto de chakra em torno dele em sua forma unicaudal serviu como escudo para estabilizar o chakra do Rasengan, assim ele não precisava de um clone para ajudar, como de costume. Devido à influência exibido pelo chakra da Kyūbi, este Rasengan mudou de sua cor amarela ou azul para uma cor púrpura, laranja ou vermelho, mais forte que sua versão normal. Apesar do fato de que alguns video games dar-lhe seu próprio nome, 'Demon Fox Rasengan (妖狐螺旋丸, Yōko Rasengan), é fundamentalmente a mesma técnica.

Naruto formando o Bijū Rasengan.
Durante seu treinamento com Killer B, Naruto foi informado que o Rasengan segue as mesmas propriedades que o Bijūdama, em que é um jutsu que comprime chakra em uma bola. A principal diferença entre os dois é a rotação utilizada para estabilizar o Rasengan. Porque a Bijūdama está inutilizável, a menos que Naruto possa transformar completamente para a Kyūbi, Naruto deve aprender em vez de formar um Rasengan pela mistura de um equilíbrio de negro "positivo" e branco chakra "negativo". Ele pode formar o Bijū Rasengan, mas ainda não está totalmente funcional. Naruto também criou duas novas variantes do Rasengan com os rbaços de chakra enquanto no Modo Controlado da Kyūbi, o Rasen Rangan e o Rasen Kyūgan. Usando os braços de chakra ele também é capaz de criar uma versão em miniatura do Rasen Shuriken com apenas o seu índice de dedo e dois braços pequenos de chakra.

Efeito

O Rasengan não requer selos da mão para usar, contando apenas com o controle de chakra do usuário. Depois de concluído, ele se torna auto-sustentável, que não dá o Rasengan um limite definido como o Chidori. A natureza compactada e a velocidade do movimento do chakra permite que o Rasengan para moer em tudo o que entra em contato com a infligir grandes danos. Isso tende a lançar o alvo para trás depois de ser atingido, ou, se o alvo está deitado no chão ou sendo lançado ao chão, a força destrutiva é o suficiente para formar uma cratera. Em um arco filler do anime, Naruto foi capaz de alguma forma jogar o Rasengan em uma parede, tornando-se uma técnica projétil de distância média.[1] Tem-se observado algumas vezes que o Rasengan é superior ao seu homólogo, o Chidori , por Jiraiya, Kakashi Hatake, e Sasuke Uchiha mesmo depois de ver os efeitos depois de o Rasengan em uma caixa de água.
O Rasengan foi projetado para usar afinidades elementares do conjurador. Minato não conseguiu adicionar a sua afinidades com seu Rasengan antes de morrer, enquanto Kakashi Hatake tentou adicionar seu elemento relâmpago ao seu Rasengan, mas foi incapaz e explica que ele criou o Chidori e o Raikiri em vez disso, que exigem um certo ponto de forma e manipulação da própria natureza. Naruto foi o primeiro a adicionar sua afinidade fūton a seu Rasengan para criar a versão Fūton: Rasengan, e até mesmo avançou, até o ponto em que ele poderia criar a versão muito mais poderosa e destrutiva, Fūton: Rasen Shuriken.



Galeria
Terceira Etapa

Primeira Etapa
Segunda Etapa