30 de nov. de 2012

Obito Uchiha

30 de nov. de 2012


Obito Uchiha (うちはオビト, Uchiha Obito) foi um shinobi de nível chūnin do clã Uchiha de Konohagakure e um ex-membro do Time Minato. Após uma perda trágica, depois de sua suposta morte na Terceira Guerra Mundial Ninja, Obito assumiu o pseudônimo de Madara Uchiha (うちはマダラ, Uchiha Madara) e, depois de Tobi (トビ, Tobi ) e tornou-se um responsável penal internacional por vários crimes, incluindo o Ataque da Kyūbi em Konoha. Ele é o líder da Akatsuki.

Personalidade


Quando criança, Obito estava constantemente atrasado, devido às boas ações que ele costumava fazer, que normalmente tinham a ver com ajudar os idosos. Ele comentou que ele conhecia todas as pessoas idosas de Konoha; quando ele estava indo em direção ao local para prestar o Exame Chūnin, ele parou para ajudar uma mulher idosa a transportar sua bagagem, e até mesmo comicamente se ofereceu para limpar o lugar em que Madara habitava quando conheceu ele. Obito também era propenso ao choro, que ele sempre insistia em dizer que era porque tinha caído algo em seus olhos, apesar de sempre estar usando óculos. Obito era apaixonado por Rin, ele sempre era frustrado por sua admiração das habilidades de Kakashi, e assim constantemente procurava ultrapassar Kakashi. Embora esses esforços geralmente terminassem em fracasso, ele foi capaz de gastar mais tempo com Rin, enquanto ela tratava seus ferimentos resultantes. Ele nunca teve a chance de revelar seus sentimentos para ela antes de sua "morte". Como observado por Kakashi, seu time atual possuí muitas semelhanças com seu antigo time, Obito tinha as mesmas crenças que Naruto, que era se tornar Hokage e nunca abandonar os companheiros no campo de batalha. Mesmo depois de "morrer", Obito ainda se importava profundamente com seus amigos e vila e, imediatamente, quis voltar, porém, ao testemunhar Kakashi tirar a vida de Rin, sua determinação quebrou e sua personalidade mudou para sempre.
No momento em que ele se tornou um adulto, após os eventos na Ponte Kannabi e a morte de Rin, a personalidade de Obito mudou drasticamente. Ele tornou-se extremamente focado, calmo e sério, a partir de sua lealdade antiga e cuidado que parece ser derivado da Vontade do Fogo, ele agora afirma ter herdado a Maldição de Ódio do clã Uchiha. Embora ele seja arrogante sobre suas próprias habilidades e desrespeite as habilidades daqueles que ele considera como fracos, ele não está acima de seus inimigos, já que seu ex-professor Minato foi capaz de feri-lo. Ele também abandonou seu sonho de ser Hokage e seus ideais de camaradagem, ridicularizando Naruto por ele ter dois atributos. Essa arrogância foi estendida para Kakashi Hatake apesar de os dois serem amigos e ex-colegas de equipe, quando ele elogiou sua velocidade e quando repreendeu-o por ele abrir a boca tão facilmente. Embora ele tenha expressado suas razões para não revelar sua identidade e devido à Kakashi deixar Rin morrer, Obito não parece culpar Kakashi, em vez disso ele culpa a "realidade inútil" em que ambos vivem. No entanto, o seu amor por Rin parece ser uma de suas características mais fortes em sua idade adulta e sua morte teve um papel crucial na criação de sua personalidade atual, ele passou a acreditar que a realidade é um inferno apenas com base em sua morte. Obito também se dá bem com Zetsu, que remonta à sua amizade com Zetsu Branco quando Madara o salvou.

Obito também mostrou um lado agressivo e sádico, um contraste direto com sua juventude. Isto foi mostrado pela primeira vez quando ele atacou a sua aldeia e manteu refém a esposa de seu ex-professor e seu filho recém-nascido antes de extrair a Kyūbi de sua Jinchūriki, uma ação que levou à morte de Minato e Kushina. Ele impiedosamente matou Torune, a fim de ser reencarnado momentos depois, usando Fū como um sacrifício, tudo com o propósito de testar as habilidades de Kabuto.

Como "Tobi", ele fez um papel do idiota feliz-bobão, o que irritava a maioria dos membros da Akatsuki, principalmente Deidara, que freqüentemente atacava Tobi de uma forma cômica. Kisame, por outro lado, valorizou a capacidade de Tobi de iluminar uma organização sombria, como a deles. No anime, é mostrado que, ele mantinha esta farsa, mesmo quando ninguém estava por perto. Tobi descarta seu papel como o tolo após a morte de Deidara, usando-a pela última vez para distrair o Esquadrão de Oito Homens durante a batalha de Sasuke com Itachi.

Tobi tem um talento para manipular os outros, seja por sutilmente corromper seus próprios objetivos ou aparecer para compartilhar suas crenças. Este é o melhor motivo pra existência da Akatsuki, já que seus membros descontroladamente-diferentes fiquem trabalhando juntos, porque eles acreditam que a organização promove seus próprios fins; na realidade, eles são meros instrumentos de Tobi. Nagato é talvez o exemplo mais grave disso, já que suas ideologias foram torcidas por Tobi até o ponto que ele acreditava que a paz duradoura poderia ser apenas alcançado através de um ciclo interminável de guerra.

Tobi tem um interesse especial em Sasuke Uchiha, irmão mais novo de Itachi Uchiha. Ele mantém sua distância de Sasuke enquanto Itachi estava vivo para que Itachi não tivesse motivo para interferir em seus planos, mas depois, traz Sasuke pra seu lado, logo que Itachi morre. Tobi conta a verdadeira história de Itachi e seus motivos com Sasuke em uma tentativa de ganhar seu apoio no trabalho contra Konoha. Esta é a primeira de muitas apostas que Tobi tem com Sasuke, já que compartilhar a verdade sobre, poderia fazer com que Sasuke ficasse do lado de Konoha. No entanto, Tobi conseguiu e começou a enviar Sasuke para fazer o seu trabalho. Mesmo que Sasuke nem sempre vivesse de acordo com suas expectativas, como ser incapaz de derrotar os cinco Kage, Tobi fica, contudo, satisfeito com o seu desenvolvimento: o seu constante aperfeiçoamento do Sharingan e seu crescente isolamento de todos os outros aliados. Mesmo que Tobi tenha ameaçado matar Sasuke às vezes e até se oferecer para entregá-lo aos outros, Tobi permanece ligado a Sasuke, pelo menos até que ele não tenha mais uso pra ele.

O traço mais importante da personalidade de Obito continua a ser a sua revolta contra a realidade que ele vive. Depois que Rin morreu, ele era incapaz de aceitar a maneira como as coisas aconteceram, e prometeu fazer uma nova realidade onde Rin ainda estaria viva. Esta ilusão se tornou cada vez mais forte enquanto Obito envelhecia, eventualmente, levando-o a perder todo o senso de carinho, tanto para si mesmo quanto para a realidade em que Rin não estava presente. Porque a realidade que ele procura fazer será exatamente como ele quer, Obito não se importa se as pessoas próximas a ele morrerem, incluindo Kakashi. Isto é visto quando ele lutou com Minato, declarando que ele não se importava mais com o mundo, e não sentiu culpa alguma por seu papel na morte de Minato. Na verdade, mesmo depois de ser descoberto como sendo um falso "Madara" por Naruto, Obito começou a mostrar uma personalidade niilista, como ele declarou que seu nome era insignificante, seja "Madara", "Tobi" ou "Obito", ele é e será um ninguém, e que ele não se importa sobre quem ele era. Ele, no entanto, continua a ser ferozmente comprometido com seu Plano Olho da Lua, prometendo fazer de tudo para vê-lo concluído, apesar de seus conflitos de opiniões, e que nada mais importa. Esta natureza continuou mesmo depois que sua máscara foi destruída, depois de dizer à Kakashi que seu nome era totalmente sem sentido para ele.
Aparencia



Quando criança, Obito tinha cabelo curto, preto e espetado e olhos escuros. Ele usava um uniforme de manga longa azul com placas de metal na parte que atingia a parte de trás de suas mãos, bem como um casaco azul com enfeites cor laranja e colar. O revestimento foi fixado para o resto do equipamento por dois botões na gola. Ele também usava um cinto branco, sandálias shinobi, o protetor de testa padrão de Konoha, e um par de óculos com lentes laranja ligado a protetores auriculares.
Como um adulto, Obito tem uma face jovem, mas com uma cicatriz grotesca no lado esquerdo do rosto, causada pela pedra que levou a sua suposta morte. Esse padrão se manifesta nos projetos de máscara de Tobi quando ele liberou Kurama em Konoha e da máscara que ele usava como Tobi.

A nova roupa de Tobi depois de recuperar o Rinnegan.
Tobi tem usado máscaras de vários tipos ao longo dos anos. No passado, ele usava uma máscara enfeitada com chamas, e um cabelo igual de Madara. Mais tarde, ele muda para a máscara mais conhecida, laranja como um redemoinho, e com o corte de cabelo mais curto. Ambas máscaras só mostram o seu olho direito. Nas poucas ocasiões em que um pouco do rosto de Tobi é mostrado, ele parece ser uma pessoa idosa, pois ele apresenta várias rugas, e feições no rosto. Sob a capa da Akatsuki, ele usa um top de manga comprida preta que cobre também o pescoço e o queixo, um par de luvas pretas, com calças escuras azuis/pretas, junto com os sapatos da Akatsuki. Em sua cintura, ele usa um cinto grosso preto com placas de armadura-como o metal ligado a ele. Em sua cintura, ele usava um cinto preto grosso preto com placas de metal ligadas à ele. Antes de revelar sua falsa identidade como Madara, ele usava o anel de Sasori no polegar esquerdo.
Após sua luta com Konan, Tobi mudou sua aparência, mais uma vez. Sua máscara mudou para uma máscara roxa que cobre toda a metade superior de sua cabeça com um design que lembra mais o "único olho do Jūbi", consistindo de uma ondulação padrão com três linhas em torno do centro, dois dos quais ficam para fora dos buracos da máscara do olho. Ele também voltou a usar suas vestes completas de Uchiha com o símbolo Uchiha em suas costas, faixas de cinto, luvas e um lenço roxo que diminui a descer para as costas. E, ele também usa uma Gunbai semelhante à de Madara, mas, de cor roxa.
Estatísticas

Estreia (Mangá): Capitulo 239
Estreia (Episodio) Episodio 32 (Shippuden)
Aniversario: 10 de Fevereiro
Idade: Clássico: 13
             Shippūden: 29-30
Clã: Uchiha
Altura: Clássico: 154.2cm
            Shippūden: 175.0 cm
Peso: Clássico: 44.5kg
            Shippūden: 55.9 kg
Times: Time Minato